Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Ajuda com mod para jogar com 2 jogadores
12/10/2016, 10:07 am por angoz090

» mascara do sacerdote do dragao
3/10/2015, 6:45 pm por KARNEviva

» Qual é melhor para guerreiro Imperial ou Redguard?
3/9/2015, 12:35 pm por Red_gamer

» Alguém ajuda. BUG de 2 Lydias em minha conta
25/8/2015, 4:33 pm por allenwalker05

» Duvida- Nexus Mod Manager
1/8/2015, 11:46 pm por Red_gamer

» EAI GALERA
1/8/2015, 11:35 pm por Red_gamer

» Bug brilho muito forte help
31/7/2015, 5:25 pm por eliahdovah

» vampiro ou dawnguard
28/7/2015, 3:21 pm por galdur

» Procura-se Ebony blade
26/7/2015, 10:23 pm por Red_gamer


Khajit Parte 4:Historia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Khajit Parte 4:Historia

Mensagem por The Dark King em 23/11/2013, 6:19 pm

história

      Em nossa seção final lidar com o Khajiit vamos discutir a sua história a partir do Merethic até o presente. A história do Khajiit é insular , contos são contadas entre os Khajiit e raramente compartilhada para os forasteiros. Como tal a maioria de sua história é registrada por outros e interpretada por outros. Isso , na ocasião, causou problemas de translação que giram em torno do diferente ênfase em vários eventos em diferentes culturas .

      A contribuição Khajiit a história tem sido em sua manutenção de registros da empresa. Muitas vezes, quando o Khajiit gravar um evento que ocorre em um determinado momento, esse tempo é adotada por estudiosos de todo Tamriel . Dois desses incidentes desta primazia histórica pode ser encontrada quando se considera a ruptura Dragão no Alessian Era , bem como os tempos entre impérios no interregno . Estas são todas controladas pelo Mane usando rotações lunares e são consideradas como sendo exato .

Merethic :

      Crenças Tamrielic modernos afirmam que o Khajiit não se originam a partir de qualquer outro grupo ou pessoas , mas sim que eles eram os gatos sensíveis inteligentes das dunas de Anequina moderno, que evoluiu para sua forma atual . (Pocket Guide to Império 3 ª edição) No entanto, logo depois que eles admitem que a extensão original do Khajiit era muito mais amplo , incluindo, Valenwood e Cyrodiil que lança dúvidas sobre a teoria de origem deserto. Os reinos originais Khajiiti foram bastante expansivo, em Elsweyr havia dezesseis reinos separados pelo primeiro era. Isso não inclui os muito maiores reinos era Merethic que repeliam a colonização Bosmer precoce de Valenwood . Um império maior também é confirmado por Altmer explorador Torpal o navegador que navegou pelo Torpal baía e ao lago Rumare ter visto felinos tanto bípedes e quadrúpedes que eles chamavam de "demônios" (pai do Niben ) . Isso fez com que o poder territorial dominante Khajiit de início Merethic Tamriel .

      Parece que estas sociedades eram preliterate , tendo o Ta'agra mas nenhum componente escrita para a língua deles. Isso não retardar seu crescimento ou desenvolvimento social, que se diz ter progredido rapidamente e se desenvolveu em algo aproximar a cultura moderna na época da chegada Atmorans e até fase de consolidação do Aldmer ( Guia de Bolso para o Império 3 ª edição) .

      Em si Elsweyr havia dezesseis reinos , em vez de que dois restantes que conhecemos hoje. No entanto, o legado deixado por este é misturado e poderia muito bem ser colorido por propaganda durante a segunda era tarde . Algumas fontes sugerem que os primeiros reinos eram um grupo de tribos guerreiras que disputam a supremacia e dominação ( Guia de Bolso para a 1 ª edição do Império ) . No entanto , a fonte mais recente no Guia de Bolso para o Império 3 ª edição , diz que este não era de fato o caso. Em vez disso, os reinos foram atípica e bastante diferente dos reinos humanos e elfos como eles trabalharam juntos em uma complicada série de trocas que garantiram cada reino possuía sua própria singularidade que foi exportado e usado para a melhoria dos outros. Isto parece se encaixar com o padrão de comércio que existia em toda a história do início do Elsweyr . Esses reinos fornecido produtos únicos , a região de Tenmar fornecido moonsugar , outros, como Torval fornecido peixe dos seus portos , Ne Quin -al fornecido guardas e soldados , bem como a formação original do Templo de Dois Moons -dance, e assim por diante .

      Este equilíbrio de poder inerente deixar o Khajiit , sob a orientação de Alkosh ( Akatosh ) rejeição Aldmeri pogroms de Pelinal Whitestrake que tinham cortado nos Reinos do Norte. Isso fez com que o Império Alessian Desconfie de expansão em direção ao sul pela força. Isso garantiu que cada reino era co-dependente e dependente de outros, minimizando, assim, lutar e lutas tribais .

Doença e Slaughter :

      Enquanto o território fora Elsweyr tinha sido a contratação de algum tempo, os dezesseis reinos floresceram em um equilíbrio harmônico. Isso mudou irrevogavelmente 1E 2260 com a vinda da praga Thrassian . Enquanto o próprio peste dizimado enormes parcelas da população Tamrielic , acabando com metade da população, que era capaz de destruir áreas do reino Khajiiti inteiramente. O Khajiit sofreu pior do que a maioria. As derrotas comerciais que tinham sido seus fortes laços com o resto de Tamriel e faziam parte da sua própria cultura levada a praga para cada área do reino. Não havia lugares seguros . Este perturbado o equilíbrio complicado e, provavelmente, é a causa da guerra que eclodiu em seu rastro e, provavelmente, levou à especulação em nome do Guia de Bolso para a 1 ª edição do Império .

      No rescaldo da praga a estrutura da área , mas tudo foi destruído , forçando os sobreviventes a diversificar. Parte disso era necessário para a sobrevivência , outros porque era dos reinos dizimaram tinha fugido para os reinos sobreviventes. Quando a região mais estabilizado reinos tinham sido destruídos , deixando apenas dois, Anequina e Pellitine . As pessoas destes reinos ainda continha os seus principais comércios , mas a peste os tinha forçado a assumir papéis que estavam acostumados a e involuntário para . Com a confuso causada por fugir massas de outros reinos desabaram ele ampliou ainda mais o fosso entre os dois reinos . Isso, de uma maneira filosófica estranha , trouxe as coisas de volta em um exemplo de equilíbrio Khajiiti por estar nos dois extremos do espectro. No entanto, ele causou ainda mais conflitos.

      Anequine e Pellitine lutaram entre si pelo domínio , estimulado pelos crescimentos massivos de outros reinos Khajiiti dobráveis ​​em seu território. Esta guerra civil durou quase um milênio , solidificando ainda mais as expectativas culturais, sendo o norte em um reino guerreiro nômade , enquanto o sul se tornou um império mercantil que chegou a terras estrangeiras , o combate à experiência norte , trazendo em mercenários . Isto conduziu a um beco sem saída , que viu a separação dos reinos novamente . Um grande número de áreas periféricas separou e juntou-se a Reman Cyrodiilic Império . Isso minou ainda mais Khajiit unidade porém estabeleceu um sistema de confiança com poderes externos . O Khajiit permaneceria leal, mas não entusiasmado com o poder imperial e foram um dos poucos defensores do Akaviri Soberano Versidue Shaie que moveram a corte imperial da Cidade Imperial para Senchel ( Irmãos das Trevas ) .

A Confederação das Elsweyr :

      Em 2E 309 os dois reinos do Khajiit parecia mais perto de unificação na prática , embora , em princípio, foi discutido. As pessoas estavam tão divididos ao longo de linhas sectionalist como eles tinham desde a praga Thrassian . No entanto, Keirgo de Anequina e Eshita de Pellitine avançou com um movimento radical , eles assinaram pacto e um casamento que combinam seus reinos em uma única entidade . À luz das negociações , sugere-se o velho ditado Khajiiti foi emitido , " uma sociedade perfeita é sempre encontrado em outro lugar ." Com isso, o Reino de Elsweyr foi criado , é Capitólio para a Ne Quin - al.

      Foi , no entanto , nem sempre tão bem recebido . Ele fez pouco para suavizar as tensões entre os dois reinos separados , em vez disso, ambos se sentiram traídos e levou a um período de guerra e rebelião que dura 15 anos . O Akaviri Soberano estava amargurado em uma guerra que abrange Tamrielic e Skyrim que minou sua capacidade de conter a rebelião em Elsweyr (History of the Arena Fighters) . Em 2E 324 Soberano Versidue Shaie foi assassinado pelo Morag Tong em Senchal , o Império estava perto de empobrecidos, e os rebeldes Khajiit demitiu Ne Quin -al obrigando a família real a fugir .

      A paz foi restaurada pelo Mane livrar - T'har - ri'Datta . Ri'Datta estabelecido o padrão cíclico de partilha do poder , que contou com os padrões lunares. Ele afirmou que Ne Quin -al iria manter o poder durante a lua cheia , Senchal a lua nova , e Torval seu próprio Capitólio , que detêm o poder , quando a lua estava no meio. Isso deixou -o com a maior parte do tempo compartilhado no poder, mas que muitas vezes era dividido em um número de outros reinos pequenos que subia e descia durante este tempo. Este ato , chamado de Riddle'thar , criou um princípio base da partilha do poder que foi capaz de apaziguar todas as partes envolvidas , mantendo-se sob os auspícios geral do Mane . Assim, o Mane ganhou poder e prestígio como uma figura para a política interna e externa . Na luta após o colapso do império Cyrodiilic o Mane concedido asilo ao fugir da perseguição de Attrebus , um dos senhores da guerra para reclamar depois perder o poder Tsaesci . O Mane deixar o Akaviri estabelecer-se na área em torno Rimmen que lhes proporcionou uma área tampão contra qualquer hostilidade Cyrodiilic .

      Enquanto isso criou um estado de relativa paz no reino , não aliviou todos os problemas e , como tal, ainda havia problemas internos e externos . Em 2E 560 a gripe Knahaten resíduos colocados para áreas de Senchal que só recuperaram um total de 700 anos mais tarde. Rimmen separou-se em outras partes 2E 812 durante o período de interregno entre o segundo e terceiro impérios. Assim, enquanto Rimmen tornou nominalmente independente que ainda estava sob o controle do Mane e permanece dessa forma durante todo o terceiro era.

Guerra Quinquenal :

      Um dos poucos grandes conflitos a que o Khajiit foram envolvidos tem sido a guerra de cinco anos, durante o simulacro imperial . A alegação Bosmer que foi iniciado por uma série de ataques de fronteira , no entanto, isso era comum para ambos os reinos distantes em seu passado. A principal ação veio com um ataque Bosmeri do sul Valenwood a capital da Mane de Torval em 3E 396 , onde mataram mais de mil civis antes de ser expulso quando os reforços chegaram. A guerra virou para o norte e escalou , incitando o Bosmer para lutar e derrotar as forças sistematicamente maiores fragmentada.

      Como era típico do Khajiit enviado para conselheiros que chegaram a partir de Solidão. Isto levou à batalha de Zelinin , os Nords equipar os batalhões Khajiti com armadura pesada e trabalhar com táticas Nord . Ele perdeu o Khajiit a batalha e, posteriormente, os conselheiros foram devolvidos para Skyrim. Voltando a suas táticas de batalha naturais que contratou o Bosmer no Norte Elsweyr e derrotou-os por 3E 399. Isto marcou a virada do engajamento que levaria a vitória sobre Elsweyr Valenwood ( Tactics Unidade Mista ) . Território Subsequente foi esculpida na região leste da Valenwood ao longo do rio Xylo . Ao mesmo tempo, o território Layawiin fazia parte Elsweyr em uma disputa de fronteira . Ambos foram liquidados no final do período ele Simulacro .

      Enquanto os Imperials tentou retornar ao território presa ao Bosmer o Khajiit recusou-se a ceder a terra . Mais cedo provas legais foram oferecidos que sugeria a terra tinha sido parte de Elsweyr que foi tomada lentamente pela floresta Valenwood invadindo . O território Leyawiin foi feita pelo Cyrodiil . Isso levou inesperadamente para a ascensão do movimento rebelde conhecido como o Renrijra Krin . Eles não respondem ao Mane , assim, os Imperials criou uma situação que não poderia ser bastante contida , uma vez que teve no passado e levou a incursões campo e ataques a colunas imperiais ( Guia de Bolso para o Império 3 ª edição) .

Fim de Elsweyr :

      Como observado anteriormente, o Khajiit têm sido leais apoiadores embora não- entusiastas dos Imperials . Aconteceu o mesmo na terceira época e para a frente , apesar do império ruir. Black Marsh separou então o Thalmor . Não há nota de que em algum ponto no tempo , durante ou antes dos eventos da Cidade Infernal, o Mane havia sido assassinado e é difícil assertain se tivessem sido substituídos. Este evento só não foi significativa , mas pode ter agido como um catalisador para um evento incapacitante. Em um sentido, tudo nesta série levou até este ponto : o Vazio da Noite 4E 98.

       Pode soar estranho , ou ridículo, ou menor a qualquer outra cultura, mas ao Khajiit o ​​desaparecimento das luas de dois anos completos destruíram a única constante que eles tiveram durante toda a sua existência . Os ciclos lunares foram mostrados para ser parte de cada trabalho fundamental da sociedade Khajiti . A perda da lua leva a desordem em todas as áreas da sociedade e mina as estruturas básicas da sociedade. "Dentro de a maior parte do Império , este era visto com apreensão e medo. Em Elsweyr era muito pior . Culturalmente as luas são muito mais influente para o Khajiit . " Esta citação de A Grande Guerra não vem perto de fazer o evento justiça, mas é exatamente assim que muitos irão ver a situação.

      Olhando para trás , vemos vários problemas físicos fundamentais. Sem luas não há forma de o Khajiit , isso significa que houve uma falta total de nascimentos ou uma aleatoriedade completa ele não diz , mas dada a natureza lycanthropic do Khajiit isso já é um desastre. O segundo aspecto a considerar é a natureza religiosa do segundo comando de Azurah . Azurah era fazer o Khajiit os melhores escaladores para que pudessem subir na respiração de Kynareth e restaurar a rede Lunar se ele nunca cai. Este Latice caiu eo Khajiit eram totalmente impotentes para restaurá-lo , que é uma desgraça por excelência de suas crenças religiosas e, mais importante , as mães Clan e Mane . Eles não podiam ou não agir como eles deveriam , a fim de restaurar o status quo. Depois, há o problema de partilha do poder, as luas sempre tinha passado a capital de cidade em cidade , agora ele se foi completamente. Foi a decapitação metafórico e mergulhar no caos e na desordem. O Mane perderia todo o crédito para a estabilidade ao minar os líderes tradicionais nos reis , rainhas e chefes . Quando o Thalmor reivindicou o crédito era fácil de ver onde o poder mudaria muito .

      Na 4E 115 um golpe de Estado levou à dissolução do Reino de Elsweyr . Foram restabelecidas Os dois reinos independentes de Anequine e Pallitine . Estes foram , posteriormente , colocado sob os auspícios do domínio Aldmeri como estados de cliente . Anequine serviu de base para uma expedição Aldmeri na Grande Guerra mas, além disso , tem havido pouco envolvimento do Khajiit nos assuntos externos.

******

      Se isso ajudou em tudo que eu estou feliz por ter ajudado. Demorou um pouco de trabalho, mas eu acredito que o potencial para a compreensão de uma das corridas mais enigmáticas valeu a pena o esforço. Eu gostaria de agradecer a RuneRed que ajudou a apontar alguns pequenos erros e questões de clareza. Se alguém tiver alguma dúvida pode perguntar-lhes , se há alguma queixa , você pode expressá-las , mas por enquanto eu vou deixar de fora com esta citação de Guia de Bolso para o Império 3 ª edição :

"Pode ser justo dizer que Elsweyr está em crise. E pode ser ainda mais exato dizer que tal caos está em casa. "
avatar
The Dark King
Soldier

Mensagens : 242
Data de inscrição : 21/11/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum